segunda-feira, janeiro 23, 2006

Exposição de Jornais Escolares

Jornais escolares A Biblioteca Pública de Braga tem patente no átrio do Salão Medieval (Largo do Paço) até 10 de Fevereiro, alguns dos jornais concorrentes e, em lugar de destaque, os jornais premiados, no Concurso Nacional de Jornais Escolares do Projecto Público na Escola. O certame pode ser visitada nos dias úteis, das 9.00 às 12.30 horas e das 14.00 às 17.30 horas.
A edição de 2005 do Concurso edição distinguiu cerca de três dezenas de publicações produzidas no ano lectivo de 2004/05 em estabelecimentos de todos os graus de ensino básico e secundário de todo o país.
O concurso contemplou cinco escalões: o 1º escalão dirigido aos jardins-de-infância e escolas do 1º ciclo do ensino básico; o 2º escalão para as escolas dos 2º e 3º ciclos do ensino básico; o 3º escalão destinado às escolas secundárias ou profissionais; o 4º escalão para agrupamentos verticais de escolas; e o 5º escalão para os jornais em suporte electrónico. Foi ainda atribuído um prémio para o melhor grafismo e um prémio para o melhor dos jornais escolares premiados na edição de 2003/2004.
Os jornais escolares participantes neste concurso são exibidos em mostras em vários pontos do país, designadamente no Museu Nacional da Imprensa, Porto.

Sem comentários: