quarta-feira, dezembro 13, 2006

Aprender Português com a televisão

Interessante esta notícia que traz o JN e que mostra as potencialidades do serviço público de rádio e televisão:

"Divulgar a língua e dar a conhecer a diversidade cultural do país é o objectivo do primeiro curso de português para televisão, ontem apresentado em Lisboa. Desenvolvido em parceria entre a RTP e a Universidade Aberta, "Falar português" vai ser emitido pelos canais internacionais da estação pública (RTP Internacional, onde estreia sábado, e RTP África).

O ministro dos Assuntos Parlamentares explicou que o projecto utilizou os recursos de duas entidades públicas para a "promoção da língua, identidade, apresentação e imagem de Portugal no mundo". Santos Silva sublinhou que a intenção é "manter laços activos com as comunidades portuguesas e seus descendentes", e com todos os que falam a língua.

O s conteúdos serão disponibilizados gratuitamente a operadores no Canadá e Estados Unidos que pretendam colocar o formato em "vídeo on demand" (VOD). Além disso, a RTP vai colocar o curso e respectivos materiais de apoio didáctico no site da Internet. Será ainda criada uma versão para rádio, a emitir pela RDP.

A primeira fase do curso será emitida em 25 programas de 25 minutos. Nas próximas edições a parceria conta com a colaboração do Instituto Camões."

Sem comentários: