terça-feira, abril 10, 2007

“A dimensão educativa da televisão na era digital”
- Conferência do Prof. José Manuel Perez Tornero, no âmbito dos 50 anos da RTP

“A dimensão educativa da televisão na era digital” é o tema da conferência que o Prof. José Manuel Pérez-Tornero profere na próxima quinta-feira, dia 12, às 15 horas, no anfiteatro B2 do Campus de Gualtar da Universidade do Minho.
A iniciativa, de entrada livre, decorre em colaboração com a RTP, no âmbito dos 50 anos de vida do operador público de televisão, e servirá igualmente para uma demonstração-apresentação do canal RTP Mobile.
A sessão será aberta pelo presidente do Instituto de Ciências Sociais, Prof. Doutor Moisés de Lemos Martins, contará com comentários do Engº Rui Matos, Sub-director de Sistemas e Manutenção da RTP e do Dr. José Alberto Lemos, Director da RTP-N . A moderação caberá a Manuel Pinto, docente do Departamento de Ciências da Comunicação da UM.
José Manuel Pérez-Tornero é professor titular e investigador do Departamento de Jornalismo e Ciências da Comunicação da Universidade Autónoma de Barcelona, onde dirige o Gabinete de Comunicação e Educação. Enquanto especialista em alfabetização digital, foi um dos peritos escolhidos pela União Europeia para relançar a educação para os media no espaço comunitário.
No final da sessão será feito o lançamento de dois livros que acabam de ser editados pela Porto Editora: um da autoria do conferencista (“Comunicação e Educação na Sociedade da Informação - Novas Linguagens e Consciência Crítica”) e outro de Sara Pereira, docente do Instituto de Estudos da Criança e investigadora do Centro de estudos de Comunicação e Sociedade (“”Por Detrás do Ecrã: Televisão para Crianças em Portugal”).

Complemento:

Sem comentários: