domingo, fevereiro 10, 2008

Professora dá aulas com o telemóvel e o mp3

"O cartaz afixado no lado direito do quadro branco não tem validade nesta turma. "Proibido Telemóveis Ligados na Sala de Aula", lê-se. Nas aulas de Adelina Moura, professora de Português na Escola Secundária Carlos Amarante, em Braga, acontece o contrário. O telemóvel não só não é proibido, como é obrigatório e um instrumento privilegiado, juntamente com leitores de mp3 e mp4 e computadores portáteis.
Esta professora minhota lançou no início do ano o projecto Geração Móvel, que pretende aproveitar as tecnologias móveis para o ensino. É o m-learning, uma extensão do e-learning.
A iniciativa, pioneira em Portugal, é o estudo experimental que servirá de base ao doutoramento de Adelina Moura. As "cobaias" são os 15 rapazes que constituem a turma do 11º ano do curso profissional de Manutenção Industrial e Electrónica.
(...)
O maior reconhecimento vem mesmo do estrangeiro: O seu projecto foi um dos 100 finalistas dos e-learning awards e, no início do próximo mês, vai participar no e-learning Forum, em Paris".

Ler o texto completo AQUI

Sem comentários: