terça-feira, janeiro 12, 2010

Twitter na educação para os media

"O que sei, partilho-o; o que não sei, pergunto". A frase é citada por Laurence Juin, uma professora que trabalha com uma turma do último ano do secundário, em França, e que decidiu o utilizar o Twitter como auxiliar pedagógico. No post hoje colocado, estabelece a relação entre esta experiência e a educação para os media. Mas, sobre o uso do Twitter, há uma série de outros posts.
A este propósito, vale a pena sublinhar que são numerosas as sugestões e as experiências que fazem cruzar o Twitter com a educação. Só em português, a expressão de pesquisa "Twitter na escola" no Google devolve-nos mais de 370 mil resultados.

Quem de entre os leitores - ou seus conhecidos - usa o Twitter no seu trabalho como docente? Em que projectos? Em que contextos?
Quem quer dar a conhecer ou sugerir experiências e tweetters? Por favor, usar a zona de comentários, para responder e participar.

Actualização (20.1):
L’expérience Twitter d’une classe de terminale bac pro: "J’ai récemment découvert via Twitter qu’une classe de terminale bac pro vivait une « expérience » Twitter. J’ai commencé par lire le blog. J’ai voulu en savoir davantage".
A docente, autora da iniciativa, Laurence Juin, respondeu a um conjunto de questões do Carnet de Com.

Sem comentários: