segunda-feira, maio 03, 2010

Vídeo na Escola - II Encontro de Educação Audiovisual

No próximo dia 7 de Maio realiza-se o o II Encontro de Educação Audiovisual a ocorrer no dia 07 de Maio, integrado na 10ª edição dos “Encontros de Viana – Cinema e Vídeo”, que decorre esta semana no Anfiteatro da Escola Superior de Educação de Viana do Castelo.

"O II Encontro de Educação Audiovisual visa partilhar projectos de desenvolvidos por professores em escolas do ensino básico e secundário. Pretende-se com esta iniciativa criar um fórum de reflexão, de troca de experiências e de diálogo entre vários intervenientes interessados na literacia das imagens." 
"As mensagens audiovisuais invadem e fazem parte do nosso quotidiano e são o mais poderoso meio de informação e comunicação da actualidade. A sua influência abre-se em múltiplos formatos e janelas, desde a mais tradicional sala de cinema à televisão, aos videojogos, aos blogues, às redes de partilha como o YouTube, etc. Transportam e difundem valores e impõem, muitas vezes, modelos de conduta. Por iniciativa própria, ou em colaboração com entidades que promovem projectos neste âmbito, algumas escolas já integraram a alfabetização audiovisual na sua oferta educativa e oferecem uma formação que permite aos mais novos a leitura crítica e a utilização do audiovisual como meio criativo e de comunicação.
Para mais informações sobre programa e inscrições, consultar o site.

Sem comentários: