terça-feira, novembro 09, 2010

UM acolhe Congresso Nacional sobre Literacia, Media e Cidadania

Vai realizar-se na Universidade do Minho, nos dias 25 e 26 de Março de 2011, um Congresso Nacional sobre Literacia, Media e Cidadania. Esta iniciativa servirá para uma tomada de consciência daquilo que vai sendo feito na área e para uma definição mais clara do muito que falta fazer e dos melhores caminhos para avançar nessa direcção.

O Congresso é da responsabilidade de várias entidades que têm vindo a desenvolver reuniões há cerca de um ano, entre as quais figura o CECS, constituindo um grupo informal de que também fazem parte a Comissão Nacional da UNESCO, o Conselho Nacional da Educação, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social, o Gabinete para os Meios de Comunicação Social, o Ministério da Educação e a UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento.

O Congresso Nacional sobre Literacia, Media e Cidadania terá cinco vertentes: intervenção, formação, investigação, políticas e mostra de serviços e produtos.

Destina-e a professores e responsáveis de todos os níveis e tipos de ensino e educação, profissionais e gestores das diferentes áreas dos media, investigadores ligados aos cruzamentos das áreas da comunicação, educação, indústrias culturais, TIC, animadores de projectos e programas orientados para a educação para os media e literacia digital, bibliotecários, e a agentes de diversos âmbitos ligados à definição e implementação de políticas relacionadas com a educação para os media e literacia digital.

Toda a informação pode ser consultada no site do Congresso:
http://literaciamediatica.pt/congresso/

Sem comentários: