segunda-feira, janeiro 10, 2011

'Redes sociais' no Concurso de Jornais Escolares

As Redes sociais estarão no centro das atenções da edição dete ano do Concurso Nacional de Jornais Escolares de 2010-2011, promovido pelo projecto PÚBLICO na Escola e dirigido às escolas e agrupamentos de todos os níveis de ensino, até ao 12º ano.
Os concorrentes deverão editar pelo menos três edições do seu jornal ao longo deste ano lectivo, uma das quais terá de ter como tema central as redes sociais. O suporte tanto pode ser em papel como online.
Justificando a escolha, o coordenador do projecto recorda que de entre as palavras mais buscadas no Google, em 2010, em Portugal, estão precisamente as que se ligam com o tema do concurso deste ano. E observa, a propósito:
"As redes sociais têm vantagens e inconvenientes. Rentabilizar as primeiras e eliminar ou atenuar os efeitos dos segundos é um sério desafio - também educativo - que se deve colocar a quem nelas participa. Contudo, antes é preciso conhecer melhor cada rede social, identificar os riscos que se colocam, sobretudo aos membros mais vulneráveis, e perceber de que modo o seu uso pode ser benéfico para a comunidade escolar e o trabalho educativo. É esse trabalho que o PÚBLICO na Escola quer estimular no presente ano lectivo, razão por que As Redes Sociais são o tema do concurso deste ano".

Mais informação no blog do projecto: Página 23.

Sem comentários: