terça-feira, maio 31, 2011

"Linha Ajuda" sobre segurança na Internet lançada amanhã

Informação veiculada pela DGIDC (Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular)

«A Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação (FDTI), parte integrante do consórcio Internet Segura de que faz parte a iniciativa SeguraNet do Ministério da Educação, vai lançar, no dia 1 de Junho de 2011, a "Linha Ajuda". O objectivo desta linha é prestar atendimento telefónico e online a jovens, professores, pais e encarregados de educação em matérias relacionadas com a segurança na Internet.

Este serviço abrange temáticas como a segurança no computador pessoal; a navegação inteligente/crítica; a produção e disseminação de conteúdos, e os direitos de autor. A "Linha Ajuda" irá estar disponível em três modalidades de contacto para obtenção de informação: ligação telefónica, e-mail e site.

O projecto é co-financiado pela Comissão Europeia, uma vez que, para além de inserido no consórcio português Internet Segura, faz parte do projecto europeu Safer Internet.»

Neste sentido, a iniciativa disponibiliza os seguintes contactos:

- Número de telefone: 808 91 90 90

- Sítio: http://linhaajuda.internetsegura.pt

- Correio electrónico: linhaajuda@internetsegura.pt

Em comunicado, a FDTI sublinhou que «o serviço da «Linha Ajuda» abrange todos os assuntos relativos à utilização segura das tecnologias em linha, incluindo problemas relacionais no seio familiar ou entre pares, bullying e exploração imprópria e indigna das crianças e jovens, estando também preparado para encaminhar situações, que aparentem ser gravosas, para as entidades competentes.»

Sem comentários: