quarta-feira, novembro 30, 2011

Academia RTP: candidaturas à 2ª edição




A Academia RTP aceita até 11 de Dezembro próximo candidaturas de jovens entre os 18 e os 30 anos para a segunda edição do projecto. Os interessados devem enviar a sua candidatura através do site da RTP.  O Regulamento  pode ser consultado aqui.
A Academia "é vocacionada para a formação de novos talentos em todas as áreas de actuação dos media, pretende ser um espaço de inovação e descoberta voltado para o futuro, quer em termos de produção de conteúdos, quer em termos tecnológicos".
Depois de seleccionados, os candidatos fazem um estágio pago de 9 meses nas instalações da RTP, em Vila Nova de Gaia, o qual segue as normas e se inscreve no Programa de Estágios Profissionais do IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional, IP.
No site do Academia RTP podem ver-se alguns trabalhos dos "académicos" da primeira edição, que foi lançada em Maio passado. Foram 67 os projectos seleccionados de entre 1255 candidaturas. Vários deles poderiam perfeitamemte inscrever-se no âmbito da Educação para os Media.

Sem comentários: