domingo, maio 19, 2013

Jornada sobre Publicidade Infanto-Juvenil

Decorre no próximo dia 20, na Universidade Lusófona do Porto, umas Jornadas sobre Publicidade Infanto-Juvenil que visam debater o parecer do Comité Económico e Social Europeu sobre "Um Quadro para a Publicidade destinada aos jovens e às Crianças", aprovado nos dia 18 de setembro de 2012. A entrada é livre.

PROGRAMA:

09.00 – Sessão de abertura

09.15 – "O Parecer do Comité Económico e Social Europeu de 18 de Setembro de 2012"
               Jorge Pegado Liz, Conselheiro do CESE
09.45 – "Publicidade Infanto-Juvenil: permitir, restringir ou proibir?"
               Sara Pereira, Universidade do Minho
10.15 – "As consequências nefastas da publicidade dirigida a crianças"
               Paulo Morais, Universidade Lusófona do Porto e Comissão Criança & Consumo/apDC
10. 45 – Pausa-Café
11.00 – "Inconvenientes da exposição das crianças e jovens à publicidade e ao marketing"
               Francisco Maia Neto, Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco
11.30 – "Os Regimes Mais Avançados dos Países Mais Desenvolvidos"
               Mário Frota, CEDC - Centro de Estudos de Direito do Consumo de Coimbra/apDC
12.00 – Debate
13.00 – Encerramento

Organização:
Instituto de Estudos Eleitorais da ULP
APDC - Associação Portuguesa de Direito do Consumo

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